Durante a utilização de nossos produtos, alguns procedimentos podem te ajudar a receber um melhor e mais rápido suporte, evitar problemas ou até mesmo trazer uma melhor jogabilidade para seus jogadores.

Segue abaixo uma lista de procedimentos, dicas e outras recomendações que vão te ajudar a manter seu servidor e nossos produtos rodando da melhor forma possível!

1. Reportar erros ou bugs

Após uma instalação, atualização ou até mesmo o uso comum dos nossos produtos, você pode se deparar com alguma mensagem de erro em alguns lugares:

  • Console do cliente (F8);
  • Console do servidor (txAdmin ou mesmo aquele CMD aberto na sua VPS);
  • Na própria interface, no canto superior direito.

Algumas mensagens são mais importantes do que outras, mas o procedimento é padrão em todos os casos. Para receber um suporte rápido e eficaz, ao entrar em contato, forneça as seguintes informações:

  • Quando o erro aconteceu (se tiver essa informação);
  • Como o error aconteceu (se tiver essa informação);
  • Os arquivos do script (TODOS ELES, não apenas o que está com erro ou aquele apareceu na mensagem);
  • Um print do erro no console do servidor, se houver (não é do F8);
  • Um print do erro no console do cliente (F8), se houver;
  • Qual a sua base (por exemplo, Creative v5, Network, Extended etc.)

2. Servidor de Testes/Desenvolvimento

Recomendamos que você utilize um servidor de testes para a realização da instalação, atualização ou correção de erros nos scripts.

Desencorajamos a realização desses processos em servidores em produção (com jogadores), pois, muitas vezes, será necessário reiniciar os scripts (o que pode atrapalhar a jogabilidade de seus jogadores) ou até mesmo podem ocorrer erros (deixando algum sistema do servidor indisponível ou problemático).

3. Realizando atualizações

Após o lançamento do script, é normal que ocorram várias atualizações (nem sempre com a mesma frequência), que melhoram o funcionamento do script, adicionam funções ou, até mesmo, que modificam funções já existentes.

Quando essas atualizações são lançadas, nossos scripts são atualizados automaticamente, sem precisar de nenhuma ação sua. Entretanto, em alguns casos, principalmente quando há a adição de novas configurações ou até mesmo a modificação de alguma já existente, nossa equipe irá anunciar a atualização nos canais de download de cada produto, reenviando o script COMPLETO (com TODOS os arquivos atualizados) e fornecendo instruções, informando o que foi mudado e quais arquivos deverão ser atualizados manualmente.

Uma observação relevante é que: sempre vamos mencionar o cargo Cliente, para te notificar, quando uma atualização obrigatória ou importante for realizada.

O que é uma atualização obrigatória?
É uma atualização que, se não for feita, pode gerar mal funcionamento do produto ou causar erros, por exemplo. Elas precisam ser feitas o mais rápido possível, para que, quando os arquivos principais do script sejam atualizados pelo atualizador automático e o script/servidor for reiniciado, as modificações que precisam ser realizadas manualmente já tenham sido realizadas por você! Garantindo que ele continue funcionando de forma correta.

É importante que, ANTES DE REALIZAR A ATUALIZAÇÃO:

  • Faça um backup do seu banco de dados;
  • Faça um backup dos arquivos atuais do script (que estão rodando e funcionando na sua base);

Para a realização da ATUALIZAÇÃO:

  • Caso solicite que um terceiro faça-a por você (um programador, sócio ou até um amigo, por exemplo), forneça o passo a passo dado por nossa equipe;
  • Siga as instruções a risca (não pule ou ignore qualquer tópico ou passo a passo fornecido);
  • Caso tenha alguma dúvida, entre imediatamente em contato conosco através do Discord, isso ajudará a evitar erros e acidentes;

Caso a atualização seja feita da forma incorreta, substituindo os arquivos de configurações ao invés de apenas adicionar/alterar o que foi adicionado/alterado/solicitado, é possível que isso resulte na perda de todas as alterações feitas para o script funcionar corretamente no seu servidor/base. Nesse caso, você precisará solicitar que nossa equipe realize a reinstalação completa do script, caso não haja backup, que seguirá nossos termos de instalação (ou seja, pode te gerar custos).